Policiais confundem PM com assaltante e matam cabo


Um cabo da Polícia Militar morreu após reagir a assalto na noite da última terça-feira, 28, na Parangaba. Paulo Alberto Marques Albuquerque trafegava de moto na rua Joaquim Moreira quando foi abordado. Ele reagiu ao assalto, efetuando disparos contra os suspeitos. Ao escutar tiros, uma viatura da Policiamento Ostensivo Geral (POG) que passava pelas proximidades se dirigiu à rua e disparou contra o PM, que pensaram ser um assaltante.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ao chegarem na rua, os militares da POG visualizaram o cabo Albuquerque com arma em punho, correndo em direção à viatura. Então, efetuaram disparos. Ao se aproximarem, os policiais identificaram o PM e o socorreram para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Porém, o cabo não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Os policiais se apresentaram espontaneamente na 11ª Delegacia da DHPP, que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança. A especializada é responsável pelas apurações sobre o caso.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.