Horizonte vence Fortaleza e fatura o Estadual Sub-20

Divulgação
O Horizonte se tornou campeão cearense Sub-20 ao derrotar o Fortaleza por 3 a 1 no segundo jogo da final, realizado neste domingo, 19, no estádio Alcides Santos. O título dá ao Galo do Tabuleiro o direito de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Como havia perdido a primeiro partida por 1 a 0, no Domingão, o Horizonte estava obrigado a vencer por dois gols de diferença, já que o Fortaleza tinha vantagem de se tornar campeão com uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de saldo, devido ter melhor campanha.

Jefferson, Vinícius e Marciel marcaram para o Galo e o Leão descontou com Romarinho. O lateral esquerdo Laerth chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti no segundo tempo, que daria o título ao Fortaleza.

É a primeira vez que o Horizonte fatura o título da categoria. Em 2014, as duas equipes já tinham disputado a mesma final, mas em partida única. Na ocasião, também no Alcides Santos, o Fortaleza goleou por 4 a 1. 

A imagem mais bonita da partida foi vista durante a premiação. Os jogadores do Horizonte fizeram um corredor para aplaudir cada jogador do Fortaleza que recebia a medalha de vice-campeão. Por outro lado, houve ação do policiamento contra parte da torcida organizada presente no estádio. Pela transmissão oficial, no site da Federação Cearense de Futebol, era possível ouvir barulhos de tiros. 

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.