Denúncia | Em Sobral, funcionários que prestam serviços para o Governo do Ceará podem ser demitidos

Foto: Marcelino Jr
Nos últimos dias, funcionários terceirizados do Governo do Estado do Ceará receberam a informação de que serão demitidos até o fim do mês de setembro. Cerca de 300 pessoas das cidades de Sobral, Fortaleza e Juazeiro do Norte prestam serviço para a empresa Vector Serviços de Atendimento Telefônico LTDA, contratada pelo Governo para atuar na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). 

Por medo de perseguição política, visto que o estado encontra-se no período eleitoral, os funcionários preferem não serem identificados em seus depoimentos. Eles reclamam que a empresa terceirizada pretende empregar novas pessoas com piso salarial abaixo do valor recebido atualmente. O salário de R$ 1.212 reais passará a ser R$ 999 reais.

No início do mês de agosto, o Deputado Estadual, Capitão Wagner, confirmou a informação durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na ocasião, o deputado afirmou que providenciaria uma denúncia formal contra a empresa. 

"A empresa que ganhou a licitação quer reduzir o salário dos colaboradores. Não sendo possível tal manobra por conta das leis trabalhistas, a empresa prepara uma demissão grande no seu quadro. Uma atitude cruel e imoral. Os colaboradores não têm um representante e tentam através das mídias e da comoção tentar reverter o caso", disse uma funcionária da CIOPS.

A reportagem do Sobral Portal de Notícias entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado e com a empresa Vector. Até a noite deste domingo (19), não obtivemos nenhum esclarecimento. 

Redação SPN



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.