Ciro Gomes não será vice do PT, garante assessoria do candidato

Foto: Mauri Melo 
A assessoria de comunicação do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), confirmou à reportagem do Blog Política que o ex-governador cearense não integrará chapa do Partido dos Trabalhadores como vice.

A posição vem após os nomes de Ciro e Manuela D’Ávila (PC do B) terem sido cogitados como componentes da chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula. Matéria da Folha de S. Paulo desta sexta-feira, 4, traz que aliados de Lula dizem que o ex-presidente guarda esperanças de acordo com o cearense.

A presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PT), inclusive, disse à Folha que Ciro seria bom vice para o petista. Já Manuela foi tratada como uma “possibilidade”.

Alianças

É improvável que Lula decida sua vice até o dia 5. Ainda conforme a publicação paulista, o plano do petista seria arrastar a decisão para o dia 15 de agosto, último dia para registro de candidaturas.

Contexto similar vive o político sobralense, após acordo de neutralidade do PSB no primeiro turno e guinada do chamado “centrão” – PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade – para o lado do candidato Geraldo Alckmin (PSDB)

Entretanto, com relação ao assunto, assessoria de Ciro Gomes disse que ele e partido trabalham para apresentar a vice neste domingo, 5. “O jogo só termina quando acaba”, brincou profissional que o assessora.

Com informações O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.