Cearenses criam aplicativo gratuito para conectar clientes e prestadores de serviço

Divulgação 
O aumento do acesso à internet, principalmente devido à expansão dos dispositivos móveis, vem possibilitando cada vez mais interações entre as pessoas. O uso dessa ferramenta vem sendo utilizado cada vez mais também nos negócios. É com essa perspectiva que o aplicativo Taskr foi criado, ao permitir, de maneira simples, conectar prestadores de serviços e clientes.

A startup, criada por jovens cearenses, é um marketplace que oferece um canal para geração de renda e incentivar o mercado a se desenvolver, abrangendo diversas categorias como ensino, consertos, beleza, consultorias, entre outros.

O idealizador da Taskr, Matheus Vasconcelos, lançou a ideia da startup em uma roda de conversa entre amigos. A partir da observação de um problema em que era comum entre quase todos, – a dificuldade de encontrar prestadores de serviços autônomos – juntou-se aos amigos Hayner Esteves e Rafaelle Freire para desenvolver um projeto que pudesse solucionar de forma prática e segura a conexão entre prestadores de serviços e potenciais clientes.

Já disponível para download gratuito no site da startup e nas principais plataformas mobile (Android e iOS), o aplicativo conta atualmente com mais de 100 categorias de serviços e 1000 pessoas cadastradas. Para usufruir da tecnologia, o profissional autônomo ou freelancer que deseja oferecer seu trabalho no Taskr deve preencher seus dados com dias e horários disponíveis, além de informar o valor do serviço. Já o contratante pode comparar e avaliar os perfis de cada prestador de serviço, além de manter contato por um chat disponível na plataforma.

O CEO da plataforma, Hayner Esteves, espera que o aplicativo possa captar ainda mais usuários e mantê-los ativos. “Nosso objetivo não é vender qualquer tipo de produto, mas prover um espaço saudável e seguro onde autônomos e freelancers possam desenvolver seus negócios. Buscamos oferecer aos profissionais e aos consumidores uma plataforma fácil e intuitiva de oferta e procura de serviços, sejam domésticos ou empresariais”, explica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.