Em parceria com Menina Olímpica, Ceará inaugura time de futebol feminino

Divulgação 
Por meio de uma parceria com a Associação Menina Olímpica, o Cearáinaugurou em sua instituição a montagem de uma equipe feminina de futebol profissional.  O objetivo principal é o incentivo da inclusão desta categoria e promover melhorias sequenciais para disputas de campeonatos regionais e nacionais. Vale ressaltar que as demandas atendem a requisitos firmados entre CBF, Conmebol e FIFA.

A Associação Menina Olímpica é uma entidade que há mais de uma década conta com mulheres de 8 a 25 anos participando do projeto. “O futebol feminino é um dos critérios da FIFA para participar das competições. A CBF inclui essas condições para participar das séries A e B. Assim sendo, temos que nos estruturar gradativamente para participar do campeonato estadual e regional”, esclareceu Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Alvinegro.

Já nessa quinta-feira, 5, as atletas do Ceará foram recepcionadas na sede do Clube e conheceram as instalações do Centro de Treinamento em Porangabuçu. No campo do Vovozão, o time já realizou o primeiro treinamento. Mesmo sem definição de datas para o início da competição, o Ceará já iniciou a preparação para as disputas.

À frente do time, o técnico Zé Maria ressaltou a importância da parceria com o Alvinegro e falou das expectativas para o Estadual. "Trabalho há oito anos com o futebol feminino e, hoje, nós estamos padronizados em termos de projetos. Nós temos iniciação e o auto rendimento, que no caso é a nossa parceria com o Ceará. Vamos fazer o máximo para honrar essa torcida alvinegra e trazer esse título do Cearense", afirmou o treinador.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.