Camilo anuncia voto em Lula para presidente

Divulgação 
O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem voto em Lula para presidente da República. Aos correligionários, o petista afirmou que “em qualquer circunstância eu estarei ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. O anúncio não foi novidade para a cúpula do PT estadual, de acordo com o presidente Moisés Braz.

“Para nós não. Nós já tínhamos dialogado com o governador e ele já tinha assumido que estaria em qualquer condição com o PT. Não tinha tornado público e eu também não podia tornar porque precisávamos que ele viesse aqui e dissesse oficialmente”, declarou Braz.

No mesmo evento, o deputado federal José Guimarães (PT) leu uma carta do ex-presidente endereçada ao governador petista e aos militantes. “E o que nós queremos agora? Nós queremos reeleger o companheiro Camilo Santana governador do Ceará no primeiro turno. E nós queremos o futuro do Brasil de volta. No dia 7 de outubro nós vamos agarrar o futuro e não vamos deixar ele nunca mais escapar das nossas mãos”, escreveu Lula, que terá a candidatura homologada no próximo dia 15.

Após decisão do partido, que optou por não lançar nome ao Senado, a deputada federal Luizianne Lins (PT) conseguiu aprovar uma emenda, que passou a integrar a resolução do encontro de tática, obrigando o governador a apoiar Lula ou qualquer outro nome do PT à Presidência da República. A proposta foi aprovada depois que o governador deixou o evento. Na saída, Camilo afirmou que seguiria o que a direção do PT decidisse.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.