Adiamento, agulhas, homenagens, recordes e incêndio marcam São João 2018 de Campina Grande

Foto: Emanuel Tadeu / Aliança & Medow Promo
O São João 2018 de Campina Grande teve início no dia 8 de junho, com shows de Santanna, Mano Walter, Biliu de Campina e Os Anselmos, no Parque do Povo. A abertura aconteceu após o adiamento de uma semana pela empresa que organiza o São João e pela prefeitura da cidade. Os 31 dias de festas foram marcados por shows que homenagearam outros artistas e pelo forte contato dos cantores com os fãs. No entanto, alguns incidentes também fizeram o São João de Campina Grande fazer uma história diferente dos anos anteriores.

Após polêmica na edição de 2017 do São João de Campina Grande, com a "invasão sertaneja" na programação, este ano a mistura de ritmos foi a novidade para o público que curte O Maior São João do Mundo. Com o forró pé de serra também presente, os shows no palco principal do Parque do Povo passaram por estilos musiciais diferentes: axé, forró estilizado, pagode baiano, lambada e até arrocha. O cantor Léo Santana foi uma das novidades na programação, que disse ter realizado um sonho no São João de Campina Grande, e ainda cantou junto com Hulk, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol.

A cantora Elba Ramalho, que não estava inicialmente na programação da festa e teve presença confirmada no dia 3 de maio, foi uma das artistas que resolver inovar com a mistura de estilos musicais. Embora a sua apresentação já seja tradição no São João de Campina Grande, ela surpreendeu com reggae, arrocha e até rock no Parque do Povo.

No dia 29 de maio, a prefeitura de Campina Grande anunciou o adiamento do São João. A organização alegou dificuldades de concluir a organização do evento por causa da greve de caminhoneiros nas rodovias da Paraíba, principalmente em relação ao desabastecimento de alimentos e bebidas para os comerciantes locais. Com o adiamento da abertura, a programação foi alterada e uma nova grade de shows foi divulgada.

Com informações G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.