Residência Universitária da UVA é inaugurada em solenidade

Foto: Divulgação 
A Residência Universitária (ReU) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira, 20. O prédio possui 24 apartamentos em três pavimentos, adquirido pelo Governo do Ceará, localizado na Rua Larisman Torquato, nº 88, no Bairro Coração de Jesus. A capacidade é para 200 alunos residentes. O investimento na adequação do prédio foi de R$ 5,4 milhões custeados pelo Governo do Estado.

O equipamento de apoio à permanência e desempenho acadêmico de alunos da UVA integra o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. A ReU foi inaugurada pela Vice-Governadora Izolda Cela, representando o Governador Camilo Santana. Também contou com a presença do prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, e do deputado estadual, Leônidas Cristino.

O reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, ressaltou que o equipamento tem como objetivo possibilitar que os estudantes permaneçam cursando o ensino superior. “Este é um importante equipamento que pretende dar suporte junto ao Restaurante Universitário para a permanência dos alunos na Universidade”, garante.

A seleção dos candidatos a ingressar no Programa de Residência Universitária é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas em Edital de Seleção. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa da UVA).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.