Morre o jornalista José Marques de Melo aos 75 anos

Foto: Reprodução/Intercom
O jornalista José Marques de Melo faleceu nesta quarta-feira, 20, aos 75 anos, em São Paulo. Ele sofreu um infarto fulminante em casa. Natural de Alagoas, o professor era referência em estudos na área da Comunicação em todo o País.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) publicou nota informando o falecimento. O sepultamento, de acordo com a nota, será realizado nesta quinta-feira, 21 junho, às 11h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo (rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi).

Nascido em 15 de junho de 1943 em Palmeiras dos Índios, Alagoas, Marques de Melo era jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e foi, em 1973, o primeiro doutor em comunicação a ser titulado por uma universidade brasileira.

Em 1977, idealizou e foi um dos fundadores da Intercom, onde atuava como presidente de honra e membro do Conselho Curador. Atualmente, era titular da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional na Universidade Metodista de São Paulo.

A nota de falecimento também informava que "a Intercom, em nome de toda a comunidade acadêmica e profissional das Ciências da Comunicação, oferece sua solidariedade à família e celebra a vida e a obra deste que foi um de seus mais importantes representantes".

 O Povo


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.