Globo reúne elenco e inicia preparação para O Sétimo Guardião

Foto: Divulgação 
Com Segundo Sol ainda em seu primeiro mês de exibição, a Globo se adiantou, e deu início, nesta segunda-feira (18), a preparação de elenco de O Sétimo Guardião, sua próxima novela das 21h.Em recente entrevista, Viviane Araújo já havia revelado que os trabalhos com os atores da nova trama começariam nesta semana. Fernanda Freitas, um dos últimos nomes escalados para o o folhetim, acabou confirmando a informação durante sua participação no programa Central da Copa do último sábado (17). A atriz, aliás, já surgiu com o seu novo visual para a novela: um cabelo curto e loiro platinado.

Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para o dia 12 de novembro. O autor surpreendeu a emissora carioca ao já entregar 60 capítulos da trama. As gravações devem começar em julho.

CENÁRIO

A Globo já está definido os detalhes de O Sétimo Guardião, sua próxima novela das 21h. Depois de confirmar o início das gravações para o dia 10 de julho, a emissora carioca também bateu o martelo em relação a cidade do interior que servirá de cenário para a produção.

Capitólio, no interior de Minas Gerais, foi a escolhida para gravações de cenas externas dos primeiros 54 capítulos. A escolha partiu do próprio autor Aguinaldo Silva e do diretor artístico Rogério Gomes. A cidade, com cerca de 8 mil habitantes, é um dos principais pontos turísticos do estado, com belas cachoeiras e rios de águas transparentes.

Vale lembrar que a cidade na trama terá o nome fictício de Serro Azul, um local pacato e de pouca comunicação com o mundo exterior, reforçando a temática de realismo fantástico que será resgatada para a faixa das 21h. Um fato curioso é que o nome da cidade não é inédito na televisão e principalmente nas obras de Aguinaldo. Serro Azul já foi citada em outras novelas do autor que também apostaram no realismo fantástico, como Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997).




TV Foco 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.