Companhia 4 Portas na Mesa apresenta espetáculo Medea em Sobral

Foto: Divulgação 
Dando sequência à programação cultural de Sobral neste mês de junho, a companhia 4 Portas na Mesa com o apoio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) apresenta, nos dias 20 e 21, o espetáculo Medea. O evento acontece no Theatro São João, a partir das 20h.

“Medea representa um novo tipo de personagem na tragédia grega. Como esposa repudiada e estrangeira perseguida, ela se rebela contra o mundo que a rodeia, rejeitando o conformismo tradicional”, diz Chico Expedito, diretor geral da peça.

“É uma obra amplamente lida como um texto pró-feminista, na medida que explora as desvantagens de ser mulher numa sociedade patriarcal", conclui.

A obra

Trata-se da história de uma mulher e de um homem chamado Jasão. Ele é um herói grego que realizou uma missão julgada impossível: conquistar o Velocino de Ouro e obteve sucesso graças aos poderes de sua esposa, para depois, oportunamente se casar com Glauce, filha de Creonte, rei de Corinto.

A mulher é Medea, neta do Deus Sol Hélios, filha do rei de Cólquida, mulher de inteligência superior, o que a faz temida e invejada por não se adequar as regras impostas pela sociedade da época. Sendo exilada da terra de Corinto por Creonte, ela urde sua vingança.

O grupo


Esta será terceira montagem da Turma Zero da 4 Portas na Mesa. O elenco é composto por jovens e dessa vez montam um clássico da tragédia Grega (objeto do módulo estudado). Como já é sua característica, o grupo agrega em um estudo profundo a essência de um texto antigo do universo Grego, considerado difícil, com uma visão moderna de encenação.

SERVIÇO:
Espetáculo "Medea"
Local – Theatro São João de Sobral
Dia – 20 e 21 de junho
Hora – 20 horas
Acesso – R$ 10 ( Inteira) e R$ 5 (meia)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.