Ceará volta as atenções para o Nordestão, onde enfrenta hoje o Bahia

Foto: Mateus Dantas
É hora de tirar a pecha de lanterna e encarnar a personalidade de semifinalista. Afinal, nesta edição da Copa do Nordeste, o Ceará não será menos que isso. O desejo, porém, é ir além e voltar a ser finalista, como o foi em 2014 e 2015. Para isso, o Vovô terá de despachar o Bahia, atual campeão do torneio, numa batalha de 180 minutos que começa hoje, às 21h45min, no Castelão.

Não há mistério quanto ao time que Lisca vai escalar para começar a partida. Não por falta de tentativa do treinador de esconder o time — os dois últimos treinos foram fechados —, mas devido aos inúmeros desfalques que tem, por suspensão, lesões ou jogadores que não podem atuar porque foram regularizados depois do período previsto no regulamento.

Diante disso, o Ceará entrará com Everson; Arnaldo, Rafael Pereira, Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio, Ricardinho e Reina; Felipe Azevedo e Elton. O treinador até ensaiou uma formação com três zagueiros durante a semana, colocando Patrick e sacando Reina, mas deve optar mesmo por uma linha de quatro jogadores na defesa. .

Na Copa do Nordeste ainda existe o critério do gol qualificado, portanto o Ceará tem duas preocupações: marcar tentos e não sofrer nenhum. Triunfo deixa o Vovô a um empate de disputar a taça pela terceira vez desde que a CBF passou a chancelar o torneio, em 2013.

O tricolor baiano também não vive bom momento na Série A e aposta as fichas no Regional para recuperar a moral e lucrar — ser finalista significa ganhar no mínimo mais R$ 600 mil. A reta final do Nordestão também serve para Enderson Moreira, novo técnico do Bahia, implantar a filosofia que deseja.

Ele não terá o goleiro Douglas, lesionado, e peças conhecidas como Marco Antônio e Edigar Junio, que estão há mais tempo no departamento médico. O tricolor deve ir com: Anderson; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore, Elton e Régis; Zé Rafael, Kayke e Élber.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.