Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher realizou 255 atendimentos em Sobral

Foto: Divulgação 
Sobral recebeu, dias 07, 08 e 09 de maio, uma Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Durantes o período, foram realizados 255 atendimentos, sendo 70 no Residencial Nova Caiçara, 32 no Bairro Vila União, 16 no Bairro Terrenos Novos e 107 no distrito de Aracatiaçu.

Foram oferecidos serviços de prevenção, assistência, encaminhamento e acompanhamento, ações educativas, palestras e distribuição de material informativo sobre a Lei Maria da Penha. Além de aferição de pressão arterial, glicemia, corte de cabelo, emissão de documentos, atendimento do cadastro único e distribuição de mudas.

A unidade foi articulada pelo gabinete da vice-prefeita Christianne Coelho, por meio do Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino. “A vinda da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher consolida a implantação do Centro de Referência da Mulher, uma promessa de campanha do prefeito Ivo Gomes e minha, que hoje oferece apoio humanizado e qualificado para nossas mulheres vítimas de violência”, pontuou Christianne. Devido ao sucesso, a vice-prefeita já articula o retorno da unidade, que deverá atender outros bairros e distritos do município.

O evento contou com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Secretaria da Saúde, Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Secretaria da Segurança e Cidadania, Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.