Sarau “Corpo, Arte e Cultura” em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial será realizado em Sobral

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa Sobral, apresenta a programação do sarau “Corpo, Arte e Cultura”, um movimento em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O evento acontece nesta sexta-feira (18/05), na Praça do Bosque.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instituído após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema de saúde mental, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, realizado 18 de maio de 1987, em São Paulo. Naquela manifestação, nasceu o Movimento Antimanicomial.

A programação se inicia a partir das 08h30min com a Feirinha Criativa, Tenda Zen (alongamento, reflexologia e auriculoterapia) e discotecagem. Em seguida, a banda Tons e Ritmos, integrantes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), se apresenta com um repertório especial.

Para concluir a manhã, a banda School Jazz apresenta harmonias baseadas na sonoridade de instrumentos típicos das orquestras de Jazz, como guitarra elétrica, baixo acústico, saxofone, trompete, trombone e bateria.

A programação é gratuita e aberta para todos os públicos.

Assessoria PMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.