Reviravolta e segredo marcam a família do mocinho Beto Falcão em Segundo Sol

Foto: Divulgação 
Reviravolta e segredo vão marcar a história da família do mocinho Beto Falcão (Emilio Dantas) em Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo. No Santo Antônio Além do Carmo, bairro tradicional de Salvador, capital da Bahia, vivem os Falcão. O casal Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) e seus quatro filhos formam uma família unida e amorosa, mas cheia de conflitos e problemas. Naná é daquele tipo de mãe superprotetora e só enxerga qualidades nos herdeiros. Já Dodô sabe bem diferenciar cada um e é linha-dura com os filhos. E, apesar de bom marido, é mulherengo.

A vida dos Falcão se complica quando a carreira de Beto Falcão, que fez muito sucesso como cantor de axé, entra em decadência. Em meio a um monte de dívidas – eles estão prestes a perder a casa e o bar de caranguejo, que fica no mesmo imóvel onde moram – uma reviravolta acontece na vida da família.

Beto perde um voo para Aracaju, onde ia fazer uma apresentação, e é dado como morto depois que o avião cai no mar. Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”, começa a receber telefonemas com propostas de todos os tipos envolvendo a imagem do cantor “falecido” precocemente e percebe que manter o irmão morto pode ser um grande negócio. Junto com Karola (Deborah Secco), namorada de Beto e com quem ele mantém um caso, convence o cantor a se refugiar na fictícia Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, até que consigam dinheiro suficiente para saldar as dívidas da família.

Dodô, Naná e os outros dois filhos, o certinho Ionan (Armando Babaioff) e o atrapalhado Clóvis (Luis Lobianco), só ficam sabendo da farsa um tempo depois. O patriarca reage muito mal e quer colocar a boca no trombone, mas a família acaba decidindo que não há outra saída. Eles precisam pagar as dívidas e salvar a casa onde moram!

Quase 20 anos se passam e os Falcão seguem sustentando a mentira, decisão que vai pesar cada vez mais na consciência de todos.

Ambientada na Bahia, Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia prevista para maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol. A novela conta a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão.

TV Foco
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.