Radialista sobralense relata estado de saúde em rede social

Foto: Arquivo Pessoal
O Radialista Danilo Neves, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (03), para relatar seu estado de saúde durante internação no Hospital Regional Norte, em Sobral. Ele precisou passar por uma cirurgia de amputação do pé ainda nesta tarde.

Em 2001, Danilo precisou retirar as cordas vocais, e por isso, foi obrigado a parar de exercer a profissão. Ele é portador de uma doença crônica e rara chamada Pênfigos Vulgar. O sobralense trabalhou na extinta Rádio Caiçara AM e atualmente presta serviço comunitário na Casa Viva a Vida, local que acolhe pessoas em busca de tratamento contra o câncer no Hospital Santa Casa.

Confira o relato

Diário de Hospital

"Amigos e Amigas. Hoje faz 16 dias que estou internado aqui no Hospital Regional Norte. Vim por causa de uma lesão em um dedo do pé que acabou virando uma necrose. Eu pretendia falar de tudo isso quando eu estivesse em casa com o meu notebook, mas a coisa aqui não tá fácil, então vamos antecipar algumas coisas.

Cheguei aqui no dia 17 (abril), às 2 horas, vim para a emergência, um lugar frio com mais de 100 pessoas todas acumuladas em cima da outra, com só um banheiro para ser usado por todos, homens e mulheres.

Quando cheguei minha preocupação além do meu pé, era também com o traqueostomia, pois o acúmulo de gente em um ambiente fechado , poderia me fazer mal, mesmo assim fui aguentando os dias, e enquanto aguardava os exames e procedimentos, meu pé foi piorado e ficando infeccionado, e para piorar peguei uma tosse que não me deixava dormir, e depois meu pé começou a doer, e assim minha situação foi ficando cada vez pior, comecei então a pedir para sair da emergência, pois ali era um lugar muito insalubre pra mim, até que no dia 24 o médico resolveu fazer a retirada do dedo necrosado, e com isso eu vim para uma enfermaria.

Na enfermaria as coisas melhoraram, pois é um lugar com mais conforto, porém os exames não saíam, até que ontem fiz um exame de Arteriografia, e hoje vou fazer uma Angioplastia, são exames com anestesia e de grandes proporções, porém as coisas estão andando e começando a melhorar.

Já me internei 22 vezes em Fortaleza no Hospital das clínicas, e essa foi a primeira vez que me interno em Sobral, e confesso que está sendo muito difícil, pois tenho sofrido muito com a traqueostomia, as vezes passo mal e fico quase sem respirar, e isso tem me deixado muito triste e muito angustiado.

No momento estou de dieta esperando pela angioplastia, aliás quase não me alimento. Neste momento acaba de passar um médico e disse que meu pé precisa ser amputado com urgência, e queria amputar hoje, mas vai deixar para outro dia por causa do rim.

Não tá sendo fácil, porém se fosse fácil não seria desafio, nem seria luta, pra mim tudo tem que ser mais difícil, pois minha fé é inadiável. Não existe Vitória sem luta, Não existe conquista sem uma grande batalha. Que Deus abençoe a todas e a todos."

Após três horas da publicação, Danilo Neves foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde será feita a amputação de um dos seus pés. 

O Sobral Portal de Notícias, em nome do diretor Silvestre Stalone, se solidariza com o radialista e deseja que sua recuperação seja tranquila!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.