Proerd ministra aula sobre Bullying em escola da rede pública municipal de Sobral

Foto: Reprodução
Policiais militares da Unidade de Segurança (Uniseg) de Sobral, ministraram, na última quinta-feira (17), uma aula do Proerd com a temática Bullying. Alunos da Escola Pública Mocinha Rodrigues, localizada no bairro Terrenos Novos, puderam aprender por meio da música a respeitarem as diferenças.

Como didática para a aula, os policiais militares usaram uma paródia da música Trem Bala. A versão fala sobre respeito e admiração às diferenças, tolerância, autoconfiança e empatia.

"Respeitar o outro é premissa básica para a construção de uma sociedade pacífica e civilizada. Com criatividade, através da música e da educação, os policiais militares estão realizando um trabalho de prevenção à violência e construindo uma cultura de paz, pregando o respeito e admiração às diferenças. É impossível não se emocionar com esse trabalho", comentou o Tenente Marcos Paulo, comandante do policiamento militar da Uniseg Sobral.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) é um projeto da Polícia Militar e atualmente atende 1272 crianças nas escolas públicas no município de Sobral, tendo como instrutores o Sargento Ubirajara e o Cabo Brito.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.