Prefeitura de Sobral promoverá curso de formação para professores em estágio probatório

Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no dia 28 de maio, a aula inaugural do curso de formação para professores em estágio probatório, no auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral. A partir das 18h, será apresentada a proposta de formação desses profissionais e o secretário Herbert Lima fará um breve histórico da educação de Sobral, as políticas públicas implementadas nas últimas décadas e os novos desafios da rede municipal de educação.

Deverão participar da formação 237 professores das áreas de pedagogia, inglês e matemática, aprovados em concurso público (edital nº 01/2016) e que ingressaram na rede pública de ensino. De maio a dezembro, os profissionais terão aulas presenciais e on-line, seminários temáticos, palestras, cursos de extensão e produzirão um portfólio com registro de projetos elaborados ao longo do período. As aulas acontecerão na Escola José da Matta, às terças e sextas-feiras, das 18h às 21h.

Realizada em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), a formação terá conteúdo programático distribuído em seis módulos, com “temáticas que abrangem desde conhecimentos específicos e tecnológicos, até gestão de sala de aula, incluindo abordagens sobre as atuais demandas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), novos currículos de Sobral e competências socioemocionais”, explica a diretora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida.

SERVIÇO:

Aula inaugural da formação do Estágio probatório

Data: 28 de maio de 2018 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local:  Centro de Convenções de Sobral

Rua Visconde de Sabóia, 300 – Junco (Auditório Plutão)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.