Nova turma amplia o maior efetivo do Corpo de Bombeiros da história do Ceará

Foto: Divulgação
O ginásio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará foi cenário, nesta terça-feira (29), de um importante marco para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Novos 246 soldados e 50 oficiais iniciaram a capacitação rumo ao ingresso na carreira militar, elevando o número total do efetivo dos bombeiros para o maior da história, com 1.904 profissionais.

Reunindo selecionados da 2ª turma do concurso estadual de 2013, os aspirantes participaram da aula inaugural acompanhados de familiares e amigos. A cerimônia especial contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, de autoridades policiais e lideranças políticas.

Diante dos alunos e futuros bombeiros, o chefe do Executivo afirmou que toda a gestão do Governo do Ceará tem orgulho e muita felicidade em ver o saldo positivo do trabalho feito para reforçar as Forças de Segurança do Estado desde 2015. Hoje, segundo pontuou o governador, o Ceará caminha para alcançar o número de 9 mil profissionais chamados para trabalhar pela segurança em todo o território cearense nos últimos três anos e cinco meses, “algo nunca visto na história do Estado”.

“Isso representa um esforço muito grande, pois não vamos melhorar a Segurança Pública sem investir da forma que estamos fazendo. Falamos hoje de um aumento real. Além de repondo o efetivo, estamos ampliando. Temos assim o maior efetivo da história do Corpo dos Bombeiros, o maior efetivo da Polícia Militar, da Polícia Civil, que eu quero aumentar ainda mais, e também da Pefoce”, reforçou o governador.

De início, a 2ª turma seria formada por 256 soldados e 30 tenentes. No entanto, durante o evento desta quarta-feira, Camilo Santana anunciou a convocação de mais 20 selecionados para tenentes que devem fazer o curso. Na 1ª turma de aprovados, 242 soldados e 33 tenentes foram nomeados.

Com informações Governo do Estado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.