Neymar supera testes e segue preparação com confiança renovada

Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação
O atacante Neymar embarca do Rio de Janeiro para Londres com a confiança renovada neste domingo. Nos testes mais importantes ao longo de seu processo de recuperação, conduzidos pela comissão técnica da Seleção Brasileira na Granja Comary, o atacante do Paris Saint-Germain passou com sucesso.

Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Em 3 de março, aos 26 anos, passou pela primeira cirurgia da carreira.

Na última terça-feira, acompanhado por Gabriel Jesus e Danilo, Neymar foi ao gramado da Granja Comary para uma sessão de atividades leves. Durante a movimentação, o atacante do PSG demonstrou segurança em trabalhos de condução de bola e finalização, inclusive com o pé operado.

O teste mais importante ocorreu na quinta-feira, quando Tite armou dois times e promoveu um enfrentamento em metade do gramado. O atacante sentiu desconforto após divididas e chegou a agachar por alguns instantes, mas levantou e permaneceu até o fim. Na sexta e no sábado, Neymar voltou a participar de trabalhos no campo.

“Isso tudo faz parte de uma programação para que ele chegue no início da competição tendo superado todos os obstáculos e se sinta seguro”, disse o médico Rodrigo Lasmar, tratando com naturalidade o receio para executar alguns movimentos. “Essa percepção, o atleta só perde na medida em que vai ao campo”, completou.

Todos os membros da comissão técnica procuraram transmitir otimismo ao falar sobre Neymar durante a estadia da Seleção Brasileira na Granja Comary. A ideia do grupo de trabalho dirigido por Tite é deixar claro que a evolução do atacante será gradativa e evitar uma pressão exagerada.



Gazeta Esportiva


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.