Ferroviário vence Interporto, conquista liderança e primeira vitória na Série D

Foto: Divulgação 
Foi emocionante, com direito a gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo e valeu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Por 3 a 2, o Ferroviário bateu ontem o Interporto no estádio General Sampaio, em Porto Nacional-TO e conquistou assim um relevante resultado na competição.

A bola só foi rolar com 25 minutos de atraso por conta da falta de um médico no local e como manda o regulamento, dois são necessários para o início da partida. Os gols do Ferrão foram marcados por Esquerdinha, Edson Cariús e Mazinho. Antônio Flávio e Ederson fizeram para o Interporto.

A partida começou movimentada e o Ferroviário pressionou cedo o time da casa. Logo aos dois minutos, o Tubarão arrumou uma falta na entrada na área e Luís Soares cobrou, mas o goleiro Carlão defendeu. O Interporto respondeu em seguida com Afonso, que após contra-ataque, quase abriu o marcador para os donos da casa. Aos 21 minutos, Esquerdinha fez 1 a 0 para o Ferrão após aproveitar rebote. Um minuto depois o próprio Esquerdinha poderia ter ampliado, mas a zaga adversária conseguiu afastar.

Apesar da pressão, o Ferroviário não teve muito tempo para comemorar. Aos 24 minutos, Antônio Flávio achou Ítalo, que, sem marcação, só teve o trabalho de completar para as redes deixando tudo igual no placar. A igualdade não mudou o panorama da partida, que seguiu aberta. As as equipes continuaram apostando em passes longos e chutes de média distância. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo.

Na etapa complementar, as equipes não diminuíram a intensidade e continuaram buscando o ataque. Aos 11 minutos, o Ferrão fez valer a persistência e após um belo cruzamento virou com Edson Cariús. Depois do segundo gol, o técnico Maurílio Silva colocou o volante Gleidson para controlar a pressão do time da casa e o meio-campo Dudu para aproveitar os contra-ataques em velocidade. Mas o Interporto, de tanto insistir, chegou ao empate de falta aos 37 minutos, gol marcado por Ederson, em cobrança que passou por cima da barreira para deixar o placar em 2 a 2. O Ferroviário não deixou se abater e restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar,  Mazinho recebeu na área e marcou o terceiro para o Ferrão dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Ferroviário chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso do Tubarão é novamente contra o Interporto-TO, no próximo sábado, 12, no estádio Presidente Vargas, às 16 horas.

Se complicou

O Guarani de Juazeiro precisava de uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 a 1 com o Imperatriz-MA jogando em casa, no Romeirão. O resultado complicou o Leão do Mercado que é o lanterna do grupo A6. O time de Juazeiro volta a enfrentar o Imperatriz no próximo domingo, 13, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. 

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.