Empresa implanta projeto de Usina Solar Fotovoltaica e contribui para sustentabilidade em Sobral

Foto: Divulgação/QSI 

Quem reclama do calor que faz em Sobral, não imagina o quão importante pode ser a utilização do sol para a sustentabilidade. 

A grendene, empresa que fabrica e exporta calçados, atua há quase 25 anos no município sobralense. Hoje, preocupada com as formas de cuidar do meio ambiente, implantou o maior projeto de Usina Solar Fotovoltaica de Autoconsumo do Brasil. De acordo com a QSI Engenharia, responsável pelo projeto, toda a geração de energia irá abastecer a fábrica da Grendene em Sobral. 

A geração de energia é equivalente ao consumo de 1.200 residências de pequeno porte. A iniciativa resultará em um impacto ambiental positivo, pois a fábrica deixará de emitir 200 toneladas de gás carbônico na atmosfera por mês. 


Estrutura


Cerca de 3.500 placas solares cobrem dois estacionamentos de 150 metros de largura e uma lagoa com estruturas em solo. No total são aproximadamente 6.500 m² de área ocupada por painéis solares.

Foto: Reprodução 
Nas redes sociais, o diretor da fábrica em Sobral, Nelson Rossi, comemorou a iniciativa. 
"Vejam o nosso belo sol de Sobral, gerando energia para um mundo mais sustentável. Usina fotovoltaica em operação", disse.


Thais Menezes/SPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.