Direitos Humanos realiza encontro com comunidade quilombola do Patriarca

Foto: Divulgação 
A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do Núcleo da Igualdade Racial, realizou, nesse domingo (20/05), uma reunião com agricultores e famílias remanescentes de quilombolas no distrito de Patriarca. O encontro contou com a presença do projetista Leandro Gonçalves, da Comissão Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará (Cerquice), que falou com a comunidade sobre o Projeto Zumbi, uma iniciativa que pretende ajudar a construir um projeto sustentável junto com a comunidade.

"Uma das pautas da reunião foi conhecer as potencialidades da comunidade e colaborar com a construção de um projeto que possa atender as necessidades da comunidade do Patriarca. Ao mesmo tempo, o encontro iniciou nossa intervenção na primeira comunidade remanescente de quilombolas no município de Sobral", disse o coordenador dos Direitos Humanos, Francisco Silva.

O Projeto Zumbi é uma ação do Governo do Estado, executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e visa desenvolver as potencialidades das comunidades quilombolas, favorecendo a superação da miséria e a inclusão social.

Assessoria PMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.