Com reservas, Corinthians busca reação diante do Ceará

Foto: Divulgação 
Sem vencer há três jogos (empatou com o Vitória pela Copa do Brasil e perdeu para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e para o Independiente, pela Copa Libertadores da América), o Corinthians contará com muitos dos seus reservas na esperança de reagir neste domingo. O adversário será o Ceará, às 11 horas (de Brasília), pela competição nacional de pontos corridos.

Carille tomou a decisão de preservar diversos titulares após perceber o Corinthians desgastado fisicamente nos últimos tropeços. “A equipe deu sinais de que sentiu. O Grêmio e o Cruzeiro, por exemplo, estão mudando os seus times demais para evitar essa situação. É um aprendizado para mim. Por isso, vamos mudar, mais preocupados com o que aconteceu, e não pensando lá na frente”, explicou o técnico.

Dessa maneira, o Corinthians utilizará apenas seis dos seus titulares habituais, aqueles menos cansados. As novidades estarão concentradas no ataque – Pedrinho, xodó da torcida, enfim ganhará a oportunidade de iniciar um jogo, enquanto Roger, contratado para suprir a carência de um centroavante no elenco, fará a sua estreia. A armação ainda contará com o veterano Danilo e Marquinhos Gabriel.

Carille confia que, mesmo mexido, o Corinthians tem condições de voltar a ficar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O seu time terminou a terceira rodada com 6 pontos ganhos, assim como América-MG e Atlético-MG, só atrás dos 7 do Flamengo. O clube carioca receberá o Internacional às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Do outro lado, o Ceará ainda não venceu desde o seu retorno à Série A. Perdeu por 2 a 0 para o Santos, empatou por 0 a 0 com o São Paulo e caiu por 3 a 0 diante do Flamengo, computando apenas 1 ponto. “Queremos iniciar uma sequência de vitória. Quando vier a primeira, tiraremos um peso das costas. Sabemos do tamanho e da qualidade da nossa equipe”, bradou o volante Richardson.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.