Biblioteca Municipal de Sobral é selecionada no programa Conecta Biblioteca

Foto: Divulgação
A Biblioteca Municipal Lustosa da Costa de Sobral foi selecionada para participar do programa Conecta Biblioteca, que visa estimular a transformação social por meio de bibliotecas públicas. Entre as ações do programa, a diretora da Biblioteca Municipal, Ana Linhares, participou o II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, no Rio de Janeiro.

O programa visa aproximar a comunidade da biblioteca, atraindo novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação.

Em todo o Brasil, foram selecionadas 108 bibliotecas públicas, entre as 272 inscritas, para participar do programa Conecta Biblioteca em 2018, sendo cinco no Estado do Ceará: Biblioteca Municipal Lustosa da Costa (Sobral), Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto (Iguatu), Biblioteca Pública Municipal Professor Almino Gabriel Viana (Várzea Alegre), Biblioteca Pública Municipal Poeta Manoel Nicodemos Araújo (Acaraú) e Biblioteca Pública Municipal Padre Agostinho Mascarenhas (Barbalha).

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca é promovido pela ONG Recode e Caravan Studios, com o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Assessoria/PMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.