Avião que decolava de Juazeiro do Norte para Fortaleza fez pouso após ave atingir turbina

Foto: Divulgação
Um avião da empresa aérea Avianca que levantava voo no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, Região do Cariri, no Ceará, teve que retornar à pista após uma ave atingir uma das turbinas na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a administração do aeroporto, o voo 6376 partiu de Juazeiro do Norte para Fortaleza às 8h33 e às 8h50 o comandante da aeronave informou aos passageiros que precisaria retornar porque uma ave havia atingido uma das turbinas.

Cerca de 120 pessoas estavam no avião. A reportagem da TV Verdes Mares Cariri conversou com passageiros que relataram que, logo após a decolagem, o avião começou a tremer bastante.

A Infraero informou que recebeu uma solicitação para que a aeronave retornasse ao aeroporto e as circunstâncias do incidente devem ser informadas pela empresa.

A Avianca disse, em nota, que o ''procedimento de pouso foi realizado normalmente e os 91 passageiros foram reacomodados no voo seguinte para a capital cearense". Por conta da retenção do avião para inspeção, o voo O6 6373, de Fortaleza a Guarulhos (SP), precisou ser cancelado. A companhia ressalta que está oferecendo o atendimento aos passageiros e reacomodando-os nas próximas saídas para a capital paulista.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.