Um ano após morte de Belchior, Sobral presta homenagem ao artista no Teatro São João

Foto: Divulgação
O artista e compositor sobralense Belchior, será homenageado nesta segunda-feira, 30, a partir das 19h, em frente ao Teatro São João de Sobral. O evento 'Para Bel com Amor' terá apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho e da Banda Trovador Eletrônico. O acesso é gratuito.

O sobralense morreu aos 70 anos, no dia 29 de abril de 2017, em sua casa, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde vivia com a esposa. A comoção tomou conta do Estado e da cidade natal. Cerca de seis mil fãs do artista e conterrâneos deram o último adeus durante o velório que ocorreu no interior do Teatro São João, na manhã do dia 1º de maio.

A banda sobralense Trovador Eletrônico que irá participar do evento nesta segunda-feira, também esteve prestando homenagem no velório do cantor, em Sobral. A história da banda tem a ver com a admiração pelo artista. O grupo foi formado em 2016 por alguns amigos músicos com intuito inicial de realizar um tributo ao disco Alucinação, de Belchior. 

O que seria apenas um curto projeto de homenagens ao conterrâneo sobralense tomou maiores proporções e a banda caiu na estrada fazendo mais de 20 apresentações no estado do Ceará e em estados vizinhos, com os shows Canto Torto e Outros Cearenses. Atualmente, a banda tem suas primeiras composições autorais, que estão em processo de pré-produção para o primeiro EP.

A realização é da Prefeitura de Sobral por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.