Últimos dias de inscrição para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Foto: Divulgação 
Terminam, no dia 6 de abril, as inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As escolas interessadas deverão realizar a inscrição no sitehttp://www.oba.org.br/site. O objetivo é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

A 21ª OBA acontece em única fase, dividida em quatro níveis: três para os alunos do ensino fundamental e um para os do ensino médio.  A prova conta com dez questões, sendo sete de astronomia e três de astronáutica, que será realizada simultaneamente em todas as escolas participantes no dia 18 de maio, no horário mais conveniente para cada escola.

Os alunos melhores classificados recebem medalhas de ouro, prata e bronze, e poderão representar o Brasil, no próximo ano, na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com a participação de todos os alunos regularmente matriculados em instituições de ensino fundamental e médio de todo o país.

- Leia o regulamento da olimpíada AQUI

- Inscrições de escola AQUI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.