Secretaria da Saúde de Sobral realiza 1.638 cirurgias eletivas em apenas 8 meses

Foto: Divulgação 
A Secretaria da Saúde de Sobral divulgou, nesta terça-feira (24/04), balanço dos procedimentos realizados nos 8 meses do programa municipal “Mais cirurgias, mais exames”. Ao todo, 1.638 cirurgias eletivas, ou seja, aqueles procedimentos que não possuem carácter de urgência ou emergência, foram realizadas. O investimento da Prefeitura é da ordem de R$ 1,6 milhão em cirurgias pagas integralmente com recursos do município.

Entre os procedimentos, foram realizadas cirurgias oftalmológicas, gerais, traumato-ortopédicas, ginecológicas, urológicas, otorrinolaringológicas e pediátricas.

De acordo com o secretário da Saúde de Sobral, Gerardo Cristino, o programa assegura cirurgias eletivas e exames especializados para os sobralenses de uma forma nunca vista no município.“Esse é um compromisso do prefeito, que a gente vem tentando honrar a cada dia, mesmo com os hospitais cheios de pacientes que sofreram acidentes evitáveis”, reforçou Cristino.

Das 1.638 cirurgias, 813 foram realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, 324 na Oftalmoclínica, 229 na Clínica José Modesto, 162 na Clínica Dr. Estevam, 50 no Hospital do Coração, 41 na Clínica dos Olhos e 9 no Centro Cearense de Oftalmologia de Fortaleza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.