Programação cultural do mês de abril traz movimentos e muitos sons

Foto: Divulgação/Ecoa
A programação cultural acontece por meio dos programas de ocupação das praças, anfiteatros, largos e espaços/equipamentos públicos do município, oferecendo música, dança, teatro, literatura, artes visuais, artesanatos e audiovisual, como também, através da Escola de Artes com os Itinerários Formativos em diversas linguagens artísticas.

O Festival Garage Sounds, um dos maiores festivais de música independente do Brasil, chega a Sobral reunindo grandes nomes do rock cearense e convidados da cena local, fomentando o rock e o mercado da música na Região Norte do Estado. Serão duas edições do Largo Musical – Especial Rock, com rodas de conversa, exposições fotográficas, feiras criativas, mostra de videoclipes, e apresentações musicais.

Outro destaque é o Festival Toni Newman, que acontece de 19 a 21, no Theatro São João. Uma homenagem, através de apresentações artísticas, ao ator e produtor cultural, o sobralense Toni Newman In memoriam que tanto incentivou e movimentou a arte no Vale do Acaraú, sendo o teatro a linguagem que ele mais transitou.

No mês da dança, também apresentamos atrações super especiais. Nos dias 12, 13 e 14 teremos o Abril Se Dança, realizado pelo Coletivo Circular (Sobral) e o Fórum Permanente de Dança de Sobral com espetáculos, roda de conversa e oficinas direcionadas ao fortalecimento e circulação dessa linguagem. Contudo, se você quer ter uma experiência nas Artes Visuais, seu lugar será na Casa da Cultura, que receberá a exposição “Migrações” do Grupo Criativo OICOS. Composta por mais de 80 obras, fruto de um trabalho coletivo de oito artistas, a exposição se configura como um rico espaço de conhecimentos e formação para artistas e demais interessados em artes visuais e artes plásticas.

A programação cultural segue através dos programas Domingo das Crianças, Praça Viva, Teatro da Terça, Cinema na Casa, Quintal da Poesia, Quinta que Dança, Percursos Culturais e Largo Musical, acontecendo em diversos espaços da cidade. As Estações da Juventude também oferecem sessões de cinema e noites culturais nos respectivos bairros e a Escola de Artes continua com os Itinerários Formativos e cursos livres em dança, artes visuais, audiovisual, literatura e artes circenses. Ações culturais para todos os gostos e idades.

- Confira a programação completa AQUI


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.