Presos fazem rebelião e tentam matar homens que cumprem pena por estupro
![]() |
Foto: Divulgação |
Segundo as informações do presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Cláudio Justa, os presos teriam invadido uma ala em que detentos cumprem pena por estupros e abusos sexuais. O local é separado da área comum dos que estão presos por outros motivos, justamente para evitar brigas. O objetivo dos presos, de acordo com Justa, seria matar dois homens homens desta ala. No momento da rebelião, apenas dois servidores faziam a segurança do local.
Um vídeo circula nas redes sociais de um local próximo ao presídio. No áudio é possível escutar diversos tiros e gritos vindos do lugar da rebelião.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, responsável pelos presídios do Ceará, confirmou que dois homens foram feridos pelos presos durante a rebelião. Os internos foram encaminhados a um hospital, mas já retornaram ao presídio. Entretanto, a secretaria negou o fato de existirem reféns durante a ação. A situação foi controlada por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e pela Polícia Militar.
De acordo com Justa, entretanto, houve, sim, reféns, mas o tempo em que as vítimas ficaram sob dominío dos presos foi curto.
O Povo
Publique seu comentário