Prefeito diz que família sofreu ameaça após boato de que ele seria associado a um membro de facção

Foto: Divulgação
O prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo Oliveira, denuncia que sua família está sendo ameaçada após boato de ele seria associado a um integrante de facção criminosa. Em documento divulgado nas redes sociais, Franklin teria nomeado como assessor do vice-prefeito de Acarape um homem conhecido como Rafael Finin.

O prefeito relatou que sua esposa sofreu ameaças por telefone e que eles estão dormindo fora de casa por medidas de segurança. "Ontem (segunda-feira, 23), eu fui para o Palácio da Abolição pela manhã para a assinatura do convênio e várias pessoas perguntaram se era verídico. Isso me deixou preocupado. Primeiro começaram dizendo que eu tinha contratado uma pessoa que é ligada a uma facção e depois começaram a espalhar que esse integrante foi preso pela morte do diretor do Fortaleza", relatou.

De acordo com o prefeito, as notícias falsas fizeram com que ele saísse de casa e retirasse a família. "Coloca a gente em uma situação com o Ministério Público, com a Polícia e com a sociedade. Nós podemos sofrer retaliação de facções rivais, que ache que estamos, de alguma forma, acobertando ou dando estrutura para alguma facção", lamenta.

O prefeito disse que o caso foi citado na Assembleia Legislativa (AL) de forma politiqueira. "Em nenhum momento ligaram para a gente para verificar se a história era verídica. Somos médicos por formação (prefeito e vice-prefeito). Isso macula a nossa imagem e a nossa reputação. Isso expõe as nossas famílias, nossos filhos", relata.

Confira a nota da Prefeitura de Acarape na integra

1.O documento veiculado, constante como sendo uma Portaria, trata-se de documento falso, posto que jamais fora elaborado pela Prefeitura Municipal de Acarape, tão pouco subscrita por seu Prefeito.


2. A verdadeira Portaria nº 74/2018 dispõe sobre a nomeação do Secretário Municipal de Segurança Pública, nomeando o Sr. HELANIO LOPES COSME, para exercer o cargo a partir de 18 de abril de 2018.

3. Informa a Prefeitura de Acarape que o vice-Prefeito do Município conta com apenas um assessor, tratando-se do Sr. ALEXANDRE CASTRO FALCÃO, nomeado através da Portaria nº 70/2018, do dia 23 de março de 2018. Cabe informar que o Sr. Falcão é suplente de vereador e ex-Secretário da Juventude do Município, portanto,nome já conhecido e estimado pelos munícipes acarapenses.

 4. Logo, a portaria ilegítima trata-se de documento adulterado, na qual fora inserido dados estranhos ao serviço público Municipal.

 5. Em verdade, a portaria falsa é produto do acirramento político agudo hoje vivido no Município, onde se faz oposição raivosa e desonesta, valendo-se de todos os expedientes para desacreditar o trabalho da gestão.

 6. Prestam-se estes esclarecimentos porque, em tempos de divulgação instantânea de informações, todos podem ser vítima das chamadas fake news, onde versões são difundidas sem comprovação e antes de serem ouvidas as partes envolvidas. Está sendo investigada a autoria do espúrio documento para a responsabilização civil e criminal dos agentes.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.