Mãos que ajudam | Igreja dos Mórmons promove evento no Residencial Nova Caiçara no sábado (21)

Foto: Divulgação
Com o objetivo de levar serviços assistenciais aos moradores do Residencial Nova Caiçara, em Sobral, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja dos Mórmons, com auxílio de voluntários e membros da Instituição religiosa, promove no sábado, 21, feriado de Tiradentes, o evento 'Mãos Que Ajudam a Educação'.

A partir das 8h, estarão sendo ofertados serviços de beleza e saúde, tais como: nutricionista e aferição de pressão. Os moradores também poderão contar com os serviços de assessoria jurídica, assistência social e dicas de armazenamento de água, um problema que afeta os moradores do local. O evento será realizado na CEI Miguel Jocélio Alves da Silva, até às 12h.

Em todo o país, cerca de 150 mil voluntários promoverão ações sociais como esta.

História
Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Thais Menezes/SPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.