Em Onde Nascem os Fortes, Patricia Pillar fala sobre mistério de personagem na série

Foto: Divulgação 
A Globo estreia nesta segunda-feira (23) a sua nova novela das 23h (ou supersérie), Onde Nascem os Fortes. E o elenco da produção conta com uma atriz que não era vista com um personagem na telinha da Globo desde Ligações Perigosas (2016): Patricia Pillar. No folhetim, ela vive Cássia, uma mulher que nasceu no Sertão e de lá saiu muito jovem, prometendo nunca mais retornar. O sumiço de um dos filhos, no entanto, faz com que ela volte ao local, tendo que enfrentar fantasmas do passado que tentou esquecer.

“A Cássia é um mistério para mim. É uma personagem cheia de silêncio, de coisas que acontecem dentro dela. É onde eu gosto mais de estar, nas confusões dentro dela. É uma personagem mais de nuances, de delicadeza. Ela é forte, mas do jeito dela”, disse ela em entrevista ao site do folhetim. Conhecida por atuar em novelas importantes da Globo, Patricia Pilar revelou que se identifica com o Nordeste.

“Eu sou sertaneja. Pode não parecer, mas meu coração é de lá. Minha vó era de Quixadá (cidade do Estado do Ceará). Tenho raízes nordestinas, me sinto pertencente àquele lugar de alguma maneira. Tudo quer dizer alguma coisa. É o vento, é aquela secura, é água que não vem. Tudo isso está presente no ar daquele lugar, na pele daquelas pessoas. É esse Brasil que me interessa falar porque ele também está aqui com a gente na cidade. As pessoas saíram de lá para ajudar a construir São Paulo, para ajudar a construir Brasília… Acho que todo mundo tem alguma raiz que é de lá”, disse.

Patricia ainda comentou a relação de sua personagem com a filha (Alice Wegmann), fundamental para entender seus mistérios:

“É muito interessante pensar nesta relação de mãe e filha e em como a questão de gerações está implícita. Diante de uma tragédia que é o desaparecimento do filho/irmão, é interessante ver como as duas encaram isso. A Cássia vai pela ordem, pela lei, pela justiça. E Maria vai querer ela mesma fazer essa justiça, já que ela não acredita mais na justiça que temos. Ela não acredita mais que possa ter a quem recorrer“, disse.



TV Foco 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.