Contra CRB, Fortaleza busca vitória que vale manutenção na liderança

Foto: Mateus Dantas
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro — mesmo que por ter tomado um cartão amarelo a menos que o Figueirense —, o Fortaleza volta a campo hoje tentando se manter na ponta. A partida diante do CRB-AL, está marcada para começar às 21h30min, no Castelão.

O Leão é uma das quatro equipes com 100% em duas rodadas, aproveitamento que deixa a confiança do torcedor em alta. Por isso, se espera um bom público no estádio.

Mais uma vez, Rogério Ceni não poderá repetir a escalação, não por opção, mas por desfalque. O zagueiro Adalberto, que saiu machucado do jogo contra o Boa, em Varginha, não se recuperou a tempo e Ligger deve assumir o lugar.

A outra mudança deve acontecer no gol. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o arqueiro Marcelo Boeck enfim retorna à titularidade. Fora do time há cinco jogos, a primeira opção entre os goleiros do Tricolor treina há uma semana com bola normalmente. E mesmo que Matheus Inácio não tenha comprometido enquanto esteve defendendo a meta do Fortaleza, a mudança é vista como natural.

Apesar de os treinos comandados por Ceni desde sábado, 21, terem sido fechados, a tendência é a repetição dos outros nove jogadores que atuaram na partida passada, até mesmo pela boa atuação do Leão.

O lateral direito Tinga, inclusive, justificou os treinos secretos: “A gente tenta evitar ao máximo que as pessoas saibam nossas qualidades, ainda mais no bom momento que vivemos”.

“Vai ser um jogo muito difícil, o mais importante até agora, porque o CRB vem pressionado, com duas derrotas, então vamos tentar evitar que eles saibam a nossa formação, nossas jogadas, para que a gente consiga neutralizar eles e conseguir a vitória”, completou.

De fato, o início do time alagoano na Segundona é desastroso. São duas derrotas, para Oeste e Vila Nova, com mais um revés no meio, pela Pré-Copa do Nordeste 2019 (para o Campinense).

Não fosse apenas isso, o CRB já mudou de técnico nesta Série B. Mazola Júnior entregou o cargo após estrear perdendo fora de casa e Júnior Rocha, que deixou largou o Santa Cruz para assumir o alvirrubro, ainda não conseguiu estabelecer a melhor formação.

Para o jogo de hoje à noite ele deve fazer mudanças em três setores: na zaga, entre os volantes e no ataque. Na primeira linha, o defensor Flávio Boaventura, que nem viajou, vai dar lugar a Everton Sena. Na volância, William Fernandes perde espaço para Feijão. Já na linha de frente, troca de dois conhecidos do futebol cearense: Rafael Costa sai para entrada de Neto Baiano, artilheiro do CRB na temporada, com 12 gols.

No outro jogo desta terça-feira que abre a 3ª rodada, o Atlético-GO recebe o Guarani-SP às 19h15min.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.