Com expectativa de maior público do Estadual, clássico terá segurança reforçada
![]() |
Foto: Daniel Aragão |
O contingente de militares subiu de 665 para 765 policiais. Destes, 37 são da cavalaria; 50 do Batalhão de Choque e 15 vão estar acompanhados por cães. O comando interno e externo seguirá com o Tenente Coronel Farias e com o Coronel Márcio, respectivamente.
A segurança particular contará novamente com 200 profissionais. Além disso, 20 policiais civis, 36 bombeiros e 16 brigadistas reforçam a segurança. Os juízes Maria José Bentes Pintos e José Maria dos Santos Sales vão estar no estádio para resolver qualquer problema a cargo do Juizado do Torcedor e uma delegacia próximo da praça esportiva (não definida na ata da reunião de providências) ficará de plantão.
O esquema de segurança deve começar a funcionar a partir das 11 horas, mesmo que a abertura dos portões esteja programada para às 13 horas. A proibição de som automotivo e consumo de bebidas no estacionamento do Castelão seguem em vigor e há promessa de fiscalização.
Haverá também um efetivo para prestar socorro aos torcedores, caso necessário. Cinco ambulâncias, cada uma com um médico e dois enfermeiros, estarão disponíveis na esplanada da praça esportiva. Cinco ambulatórios também vão estar funcionando no interior do estádio, nos setores E, F, I, O e P.
As torcidas organizadas vão adentrar ao Castelão por portões exclusivos e serão vistoriadas pela Polícia das 14 horas às 15 horas.
O Povo
Publique seu comentário