Abertas inscrições para o Encceja 2018

Foto: Divulgação 
Para quem ainda não conhece o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é o principal teste para quem quer garantir um certificado de Ensino Fundamental ou de Ensino Médio.

Quem pode fazer o Encceja 2018

Pensando na capacitação de milhares de brasileiros, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que é responsável pela organização das provas, garante que os pré-requisitos são interessantes para quem quer fazer as provas.

Para quem quer fazer a inscrição do Encceja Ensino Fundamental é necessário: ter idade de, no mínimo, 15 (quinze) anos completos no dia da realização das provas; não ter concluído ainda o Ensino Fundamental.

Já a inscrição Encceja Ensino Médio é voltada para: jovens e adultos com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos no dia da realização das provas; não ter concluído ainda o Ensino Médio.

Inscrição

As inscrições estarão disponíveis entre os dias 16 e 27 de abril e não é necessário pagar nenhum tipo de taxa, apenas preencher o formulário que será disponibilizado na internet.

Inscrições e mais informações: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.