Professor nina bebê para evitar que aluna perca aula e gesto viraliza na web

Foto: Arquivo Pessoal
A aula de direito penal de uma faculdade particular de Teresina virou destaque após um ato de empatia. O professor Alessander Mendes embalou Mateus, de três meses, para que sua mãe, Eliana Figueredo, aluna do 8º período de direito, não perdesse aula. O caso aconteceu na última segunda-feira, 26.

De acordo com o professor, o bebê estava quieto durante a maioria da aula, mas em um momento começou a chorar. O educador percebeu a tristeza da mãe, que teria que sair de sala para acalmar a criança e perder a explicação. “Então eu pedi, ‘me dê ele aqui’ e ele parou de chorar. Ela ficou feliz e eu também, foi uma experiência muito legal e meio involuntária”, contou em entrevista ao G1.

A mãe de Mateus considerou a atitude do professor de muita sensibilidade.  “Ele que pediu para segurar, quando eu quis sair da sala, porque estava com vergonha do Mateus chorando, não queria atrapalhar a aula. Então ele pediu o bebê e ficou com ele, que ficou quietinho, parou de chorar”, lembrou Eliana. Ela diz que a atitude do educador não foi surpresa, já que este teria a apoiado durante toda a gravidez.

Eliana relata que costuma levar seu filho para aula para conseguir continuar amamentando e ficar mais calma. “Assim consigo me concentrar melhor na aula”, explicou também ao G1. O professor disse que o ocorrido não atrapalhou a aula, tendo ele ficado com o bebê no colo apenas 15 minutos de uma aula de 1h30min.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.