Prefeitura de Sobral garante 100% de luz de LED nos bairros Vila União e Terrenos Novos

Foto: Divulgação 
Os bairros Vila União e Terrenos Novos já contam com 100% da iluminação pública em luz de LED, que além de deixar as ruas mais bonitas, oferece mais segurança para moradores e visitantes. A Prefeitura de Sobral investiu cerca de R$ 700 mil na implantação das novas luminárias.

Morador do bairro Terrenos Novos, Francisco Serafin se diz satisfeito com o investimento. “Pra mim tá aprovado, né! Na minha opinião foi uma coisa boa que fizeram,” avalia o aposentado.

No bairro Vila União, a nova iluminação trouxe as famílias de volta à Praça da Juventude. De acordo com Claudemir Frota, “melhorou bastante, ficou muito bom. A gente passeia aqui toda noite, eu a bebê e minha esposa. Tá ótimo,” comemora o pedreiro.

Aurilene Mendes confirma. Segunda ela, “agora tá tudo claro, tudo iluminado, as crianças podem brincar à vontade. Muitas vezes nós tínhamos que sair daqui para o Centro de Convenções ou Parque da Cidade, porque o lazer que tinha era escuro e lá era mais arejado, iluminado, e hoje tá tudo diferente, até o policiamento melhorou”, disse a vendedora.

A experiência será levada para outros locais da cidade. De acordo com o secretário de Obras, Mobilidade, e Serviços Públicos, David Bastos, em abril, a prefeitura vai receber as propostas de aquisição de mais 2 mil luminárias de LED, o que vai permitir economia na conta de luz do município e mais luminosidade para as ruas de Sobral. “Os bairros que serão contemplados nessa nova etapa são Pe. Palhano, Sumaré, Dom José, Tamarindo e Santa Casa,” informou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.