Pelo menos dois detentos são mortos e 11 feridos na Cadeia Pública de Pentecoste

Pelo menos dois detentos foram mortos e 11 saíram feridos na cadeia Pública de Pentecoste. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7. A informação é da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará confirmou dois óbitos. Conforme o órgão, os internos começaram uma briga entre grupos rivais e deixaram 11 pessoas feridas. Duas morreram a caminho do hospital e outras precisarão ser transferidas para outra cidade, os outros estão sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e na própria cadeia. As causas do conflito estão sendo apuradas pela delegacia de Pentecoste.

A Polícia Militar local e o Comando Tático Rural (Cotar) foram acionados para a ocorrência. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a área e deve realizar o translado das vítimas para o Instituto Doutor José Frota (IJF). 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram apreendidos cossocos e três armas de fogo no local. A vistoria na cadeia pública continua. Os mortos ainda não foram identificados. A Polícia Civil invesiga as circunstâncias da ocorrência. 

Já o presidente do Conselho Penitenciário, Cláudio Justa, diz que  colheu informações de pelo menos três mortos. No entanto, a Sejus confirma dois.

Chacina na cadeia pública de Itapajé  

No dia 29 de janeiro 10 detentos foram mortos em uma chacina na cadeia pública de Itapajé. O conflito teria acontecido entre duas facções distintas.  Após as mortes, os presos que seriam envolvidos com facções foram transferidos. 

Com informações do repórter Thiago Paiva  

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.