Mulher morre após ser espancada em Sobral

Foto: Ilustração/Internet
Maria Deuselina Silva Brito morreu após dar entrada no Hospital Regional Norte em Sobral. A mulher foi vítima de espancamento na noite desta sexta-feira (02). As investigações apontam que o principal suspeito seria o próprio companheiro, que segue foragido. O crime ocorreu na Rua das Flores, localizada no bairro Terrenos Novos.

De acordo com testemunhas, o casal discutia e o agressor espancou a companheira até que ela ficasse desacordada. A vítima chegou a ser socorrida para o HRN, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local. O companheiro de Maria Deuselina, identificado como Benedito Mota, fugiu após o crime e até o momento não foi encontrado.

Este foi o primeiro crime de homicídio contra uma mulher registrado em Sobral no ano de 2018. Em janeiro deste ano, 43 mulheres foram mortas no Ceará. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ainda não divulgou o balanço do mês de fevereiro.

Centro de Referência da Mulher em Sobral

Em setembro de 2017, Christianne Coelho, prefeita de Sobral em exercício na época, assinou ordem de serviço para reforma do imóvel onde funcionará o Centro de Referência da Mulher, que homenageará Ana Soraia Silva Galdino, professora assassinada pelo ex-companheiro em outubro de 2011. O Centro atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, seja ela física, emocional, moral ou vítimas de outras formas existentes de violência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.