Morre o cantor Messias Holanda

Foto: Arquivo Pessoal 
Morreu, nesta segunda-feira, o cantor e compositor cearense Messias Holanda (76), que ficou conhecido por sucessos como “Pra tirar coco” e “O tamanho da bichona”. A família ainda não divulgou detalhes nem quando ocorrerá o velório e o sepultamento de Messias, que foi vítima de falência múltipla dos órgãos, segundoinformou para o Blog o radialista Silvino Neves, que era amigo do artista.

Messias Holanda, natural de Missão Velha (Região do Cariri), ficou conhecido por suas letras irreverentes. Deixa em sua discografia dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais e 11 CDS, além de diversas coletâneas.

Messias Holanda, que ficou com a saúde debilitada após sofrer uma queda em casa, chegou a ganhar dos amigos artistas um show em seu benefício, ano passado. O mais recente trabalho é o DVD Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como “Mulher de Verdade”, “Pra tirar coco”, “Mariá”, “Adeus Marina”, “Sabiá na Bananeira”, “Vendedora de Rapé” e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil do forró pé-de-serra.


Blog do Eliomar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.