Moradores reclamam da falta de água em Sobral; SAAE se pronuncia

Foto: WhatsApp/SPN 
A falta de água em vários bairros de Sobral prejudicou moradores que precisaram tomar banho para ir ao trabalho, preparar o almoço e lavar roupas. A reclamação foi registrada nesta quarta-feira, 28. De acordo com um morador de um dos bairros prejudicados, a população liga para os telefones do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), mas ninguém atende.

Há registro de falta d'água nos bairros Residencial Nova Caiçara, Renato Parente, Cohab III, Cidade Pedro Mendes Carneiro (Junco) e Novo Recanto.

O SAAE informou, por meio da Gerência de Água, que, em virtude de problemas causados pela falta de energia elétrica em Sobral, nessa terça-feira (27/03), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Sumaré ficou sem funcionamento, no horário de 17h30min de terça-feira até 1h da manhã desta quarta-feira (28/03).

Moradora do Residencial Nova Caiçara 
Em consequência, foi prejudicado o sistema de bombeamento que atende aos bairros Cidade Dr. José Euclides (Terrenos Novos), Residencial Nova Caiçara, Cohab III, Renato Parente, Alto da Brasília, Expectativa, Residencial Meruoca, Paraíso das Flores, Recanto, Junco e Campo dos Velhos.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Foto: Reprodução/SPN 
O órgão, esclarece ainda, que o bombeamento já está funcionando em sua totalidade e a distribuição de água está sendo regularizada gradativamente em todas as áreas atingidas, inclusive nas áreas mais elevadas.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE através da Central de Atendimento pelo telefone 0800-283-0195.


Um comentário:

  1. Gostaria de informar que a falta de água em Rafael arruda e constante já estamos sem água a 10 dias e quando ligo para Saae pede para falar com o Carlão funcionário da Saae mais não adianta nada e continuamos sem água por favor peço Socorro bairro Rafael arruda agradece

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.