Criança de 4 anos morre após cair do micro-ônibus escolar e ser atropelada pelo veículo

Foto: Ilustração/Internet
Uma criança de 4 anos morreu após cair de um micro-ônibus na manhã dessa quinta-feira, 1º. Acidente aconteceu na localidade de Sítio Pedra Branca, no município de Mombaça, distante 302,8 km de Fortaleza. A gestão municipal abriu sindicância para apurar o caso.

A Prefeitura da cidade informou que o acidente ocorreu ainda na localidade em que a criança morava. O menino estava sendo transportado para a Creche Maria Ambrosia, no distrito de Morada Nova, mantida pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores do município.

Conforme informações preliminares, a criança levantou do banco em que estava para sentar ao lado da irmã. O trajeto era realizado em uma estrada carroçal, onde o ônibus fez movimentos bruscos e a criança caiu após colidir contra a porta do veículo, que abriu com o impacto. O menino caiu na via e foi atropelado pelo próprio micro-ônibus.

Por telefone, a assessoria do município informou que a Secretaria de Educação colocou uma "equipe em campo" para apurar as circunstâncias do acidente. A Prefeitura comunicou também que o veículo havia sido vistoriado em 2017 pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran). No último dia 24 de janeiro, o veículo passou por vistoria do município, que, segundo a gestão, é realizada sempre antes do início das aulas.

"A Secretaria de Educação reforça o zelo com os alunos da rede municipal. Todos os ônibus da frota municipal contam com cinto de segurança e profissionais que passaram por capacitação sobre transporte e condução de alunos em 2017. A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que foi aberta sindicância para apurar o caso", disse a assessoria por telefone.

Ainda de acordo com o município, a família recebe "todo apoio necessário".

Em nota, a Polícia Civil afirmou que "a Delegacia Municipal de Mombaça, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), é a unidade responsável pela investigação acerca do acidente ocorrido nessa quinta-feira (1º), na localidade de Morada Nova, que resultou na morte de uma criança de 4 anos. O garoto estava em um ônibus que fazia o transporte de estudantes e caiu quando a porta do veículo abriu. O menino foi atropelado pelo pneu do coletivo e veio a óbito no local.
O condutor do ônibus acionou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e se apresentou à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Foi instaurado inquérito por homicídio culposo e outras testemunhas foram ouvidas na unidade policial. Nesta sexta-feira (2), uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) realizou análise no veículo".

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.