Ceará vence Uniclinic no Castelão e garante vaga nas semifinais do estadual

Foto: Reinaldo Jorge
O jogo foi movimentado entre Ceará e Uniclinic, neste sábado (17), na Arena Castelão. Apesar da forte pressão do Uniclinic, o Vovô conquistou a vaga nas semifinais. Depois de uma série de alterações, o gol da vitória do Ceará veio aos 38 do segundo tempo, com Douglas Coutinho. Com o resultado de 2 a 1, o Vovô está classificado para as semifinais do estadual e lidera a competição, com oito pontos. Uniclinic ocupa a quarta posição, com dois pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Uniclinic dominou os primeiros minutos da partida, avançando pelas laterais. Ceará foi ganhando espaço pelo meio de campo e conseguiu equilibrar a partida, nesse momento, aos 22 minutos, Roberto abriu o placar da partida, marcando pelo Vovô. Passados 30 minutos de jogo, a Águia voltou a crescer e criou jogadas perigosas na área do Ceará, até que aos 43, a equipe chegou pela esquerda e conseguiu, com Nicácio conquistar o empate.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Uniclinic permaneceu buscando os espaços vazios. Ceará tinha bastante dificuldade de se livrar da marcação da Águia e chegar na área. Passada metade do segundo tempo, a busca pela vantagem ficou mais acirrada e as equipes chegaram a assustar em diversos momentos. Chamusca mexeu aqui e ali, e na reta final, aos 38 Douglas Coutinho aproveitou a chance e garantiu a vitória do Vovô. O Uniclinic permaneceu atrás do empate, mas não conseguiu sucesso. Placar de 2 a 1 no Castelão e vaga nas semifinais para o Ceará.

E AGORA?
Na próxima rodada, o Ceará encara o Floresta, pelo estadual, na quinta-feira (22), no Estádio Presidente Vargas. O próximo compromisso do Uniclinic será contra o Iguatu, no mesmo dia e horário. Será a última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense.

Fonte: Globo Esporte/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.