Ceará registra aumento de 34,9% nos casos de homicídio em fevereiro

Número de homicídios no Ceará subiu 34,9% em fevereiro de 2018 comparado ao mesmo mês de 2017, segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgado nesta sexta-feira, 9. Foram 363 mortes somente este mês em todo o Estado, superando os 269 casos registrados no ano anterior. Dados reforçam o cenário preocupante ilustrado em janeiro de 2018 - o segundo mês mais violento da história do Ceará.

Estatística aponta ainda para um aumento significativo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na Região Metropolitana de Fortaleza. Foram 82% casos a mais a mais que o ano passado. Na Capital, aumento foi de 34,4%. Região Norte do Estado também tem número expressivo com uma taxa comparativa 22,4% superior.

Menor indicador concentra-se no Sul do Ceará, onde o acréscimo foi de 4,7%. A apreensão de armas de fogo cresceu ainda 3,8%. Já o número de prisões e apreensões em flagrante por tráfico de drogas e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) subiu 48,3% no Ceará. Somente este ano, o Ceará teve duas chacinas maiores que a da Candelária: a da Cajazeiras e Itapajé.


O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.