Casal lésbico, preconceito, vandalismo e incêndio fizeram Malhação ‘explodir’ na web

Nesta sexta-feira (02), foi exibido pela Globo o penúltimo capítulo da atual temporada de Malhação. Sob o título de “Viva a diferença“, a autor Cao Hamburger fez a prévia da despedida que acontecerá na próxima segunda-feira (05) e fazer jus ao sucesso que a novela conquistou, facilmente o penúltimo capítulo está entre um dos melhores.

Para começar foi mostrado uma feira cultural pensada pelos alunos do Cora Coralina para contra-atacar uma onda de falsas notícias que manchou a reputação dos estudantes e da diretora Dóris (Ana Flávia Cavalcanti). Durante a apresentação musical de Guto (Bruno Gadiol) e Benê (Daphne Bozaski), que recentemente falou abertamente que sofre de asperger, o autor mostrou mais uma vez o amor entre duas meninas. Lica (Manuela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) deram um beijo simples e poderoso e como um casal simbolizam a representatividade tão cobrada pelo público (os de mente aberta ao menos) desde o começo da trama (há 22 anos, talvez?). No decorrer do capítulo, outra falsa notícia foi repercutida que acarretou graves consequências, criminosos invadiram a escola e depredaram o local. Vários cartazes demonstravam o preconceito de nossa sociedade hipócrita, mesmo o mutirão feito por alunos do colégio particular Grupo e de outra escola pública foi capaz de frear o preconceito.

Uma gangue invadiu o Cora Coralina de começaram a espalhar gasolina e atiraram fogo em objetos altamente inflamáveis, o gancho final ficou por conta de Benê, uma das personagens mais queridas, que lamentavelmente está presa em meio ao incêndio. Além de Benê, Lica, Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedosvki) e Dóris estão no local correndo risco. Inclusive, a diretora está grávida e sentindo sérias dores. Grande parte dos que acompanharam a sequência ficaram sem fôlego e ansiosos pelo desfecho do caso e o capítulo final de Malhação, que deixará muitas saudades.

As reações dos internautas e telespectadores foram as melhores, eles fizeram o nome da novela ser um dos assuntos mais comentados do Twitter e “explodiu” em repercussão nas redes sociais, inclusive com a hashtag “Tadinha da Benê”. Confere só:

TV Foco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.