Apagão atinge Sobral e demais cidades do Ceará

Foto: Thais Menezes
Uma queda de energia atingiu todas as cidades do Ceará e de outros 12 estados do Norte e Nordeste do Brasil, na tarde desta quarta-feira (21). O apagão aconteceu por volta das 16h. Semáforos e postes de iluminação de ruas e avenidas na cidade de Sobral ficaram apagados.

O trânsito na avenida Dom José, no Centro de Sobral, ficou totalmente prejudicado. Estabelecimentos comerciais, bancos e órgãos públicos fecharam mais cedo. O sinal de algumas operadoras de celular também parou de funcionar. Estudantes de Escolas públicas e particulares foram liberados mais cedo.

Veja o vídeo:
Avenida Dom José em Sobral (CE)
Em nota, a Enel, distribuidora de energia no Ceará, informou que uma interrupção no sistema interligado nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia do Ceará. "A companhia aguarda informações do Operador Nacional do Sistema e trabalha para normalizar o serviço o quanto antes", disse.

Houve queda também em estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porém a energia logo foi restabelecida.

Centro de Sobral (CE)

Energia restabelecida

Por volta das 18h30, a energia foi restabelecida nos bairros Domingos Olímpio, Junco e Alto do Cristo. Mas, dez minutos depois faltou novamente. Agentes da Guarda Municipal estiveram controlando o trânsito em vários pontos da cidade. Viaturas da Polícia Militar também foram vistas nas ruas da cidade. Até às 21h, a energia elétrica ainda não havia sido restabelecida em todos os bairros.

Guarda Municipal controla trânsito no Centro de Sobral 
Violência
Durante a escuridão era possível perceber que várias viaturas da PM realizavam patrulhamento, mas mesmo assim houve registro de ocorrências policiais em Sobral.

Uma motocicleta modelo Honda/Titan 160, placa PMN-4523 foi tomada de assalto na noite desta quarta-feira no bairro Alto do Cristo. De acordo com a vítima, os acusados fugiram em direção ao bairro Vila União.

Ainda nesta noite, por volta das 20h, um homem de 22 anos foi assassinado a tiros no bairro Padre Palhano em Sobral. O corpo foi encontrado dentro de um canal que separa dois bairros. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.