Vovô é derrotado e perde liderança no Nordestão

Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa F.C
Acabou a sequência de cinco vitórias seguidas do Ceará em 2018. Na noite de ontem, o Vovô foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, e perdeu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.
O resultado impôs ainda o primeiro revés do Vovô no Nordestão. O time de Marcelo Chamusca segue com seis pontos, agora na vice-liderança da chave.
Mas o Alvinegro tem a chance de retomar a primeira colocação já na próxima rodada do regional, já que enfrentará novamente o Sampaio Corrêa, no dia 10 de março, em Fortaleza.

 O resultado negativo veio pela dificuldade do Ceará em sair da forte marcação do time da casa. O técnico Francisco Diá armou a equipe maranhense com linhas baixas e marcando individualmente os alvinegros, que não conseguiram encontrar espaços para se desvencilhar dos marcadores.

Se sabe aproveitar os erros dos adversários, o Ceará teve dificuldades quando precisou propor jogo contra uma equipe que adotou a mesma estratégia.

Andrigo, Felipe Azevedo, Ricardinho e Wescley, os responsáveis pela armação de jogadas, foram bem alunados pelos marcadores.

Coube ao volante Richardson tentar qualificar a saída de bola. O camisa 26 foi uma das principais peças do Vovô, mas não foi suficiente para quebrar a barreira armada pela Bolívia Querida, que conseguiu matar o jogo em um contra-ataque veloz em que a defesa alvinegra estava desarrumada.

Apesar do revés, deve-se levar em consideração a extenuante sequência de jogos que o Ceará enfrentou nos últimos dias, após a qual o time mostrou visível desgaste físico no segundo tempo.

Agora, o Alvinegro volta as atenções ao Campeonato Cearense. No próximo domingo, 18, enfrentará o Maranguape, às 17 horas, no PV, podendo já garantir sua classificação à 2ª fase.
O Povo


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.